A VERDADE DE CADA UM
Atentemos para os nossos sentidos e para as nossas emoções.
Busquemos, antes de tudo, sentir.
Atentemos para uma manhã de sol e uma noite de lua. Deixemos que o nosso corpo sinta o calor do sol, e o frescor da noite.
Atentemos para o milagre da gravidez. E observemos como uma rosa brota; como, do botão, surge a beleza que nos encanta o coração.
E atentemos para as nossas próprias reações. Notemos como a beleza nos toca; como nos desperta emoções que fogem ao domínio da lógica.
Assim, perceberemos que, em nós, existe algo que foge ao domínio do corpo. E nos encontra em nosso verdadeiro Eu.
Somos mais do que pensamos.
Porém, vivemos em função do momento.
E ele não é mais do que um momento; uma gota perdida no infinito oceano que é a Vida.
Deveríamos aprender a ver a Verdade; e descobrir que transcendemos ao corpo.
Somos mais do que os nossos sentidos, do que as nossas passageiras vontades. Porque a Verdade não reside em nosso corpo, mas em nosso verdadeiro Eu.
Dizemos estar sempre em busca de nós mesmos.
E jamais nos encontramos. Porque nos procuramos onde pensamos existir. É quando a Verdade se perde entre nossas ilusões.
Julgamos a nossa beleza pelas reações que desperta entre os que nos cercam. E a nossa inteligência pelos erros e acertos do dia-a-dia. E nos enganamos, porque a beleza não está no corpo; nem a inteligência no aparente sucesso.
Somos o que somos. E não nos deveríamos buscar.
Pois, enquanto o fizermos, não nos encontraremos. Enquanto nos virmos pelos olhos dos outros, jamais nos veremos como somos.
Cada um é como é. E deve procurar apenas a sua verdade.
Pois, para ele, essa é a verdade maior ...
3 Comments:
A verdadeira beleza é aquela que transcende aos nossos olhos, a que não enxergamos ante aos preconceitos que nos cega. Esses sim são os verdadeiros atestados de burrice.
Aquele que vive em sua própria busca, jamais teve um instante consigo mesma. Jamais olhou para dentro, ou, talvez até tenha, mas, não com os olhos do coração, vive apenas o efêmero, porque não alcançou amadurecimento suficiente. Tudo isso faz parte da nossa caminhada, do nosso aprendizado. O que nos difere uns dos outros é aquilo que assimilamos, o que estamos dispostos a ouvir e a seguir, quando encontramos alguém num estágio superior, um profeta como Hassan, que nos deixa um legado maravilhoso; a sua palavra.
anônimo, com certeza: é qd buscamos a nós mesmos, que nos perdemos. Porque tomamos os caminhos do mundo, e neles não há como encontrar o nosso verdadeiro Eu...
virginia, a verdade não é única ou singular; é plural. Entretanto, como vc disse, está dentro de nós; cada um tem as suas proprias verdades, embora algumas vezes não as siga. Neste caso, é preciso bancar o ônus...
Post a Comment
<< Home